Vertedouro de transbordamento Hidrostank do tipo PAS na ETAR de Aranjuez

Tamices de aliviadero tipo PAS de Hidrostank en la EDAR de Aranjuez

A HIDROSTANK forneceu recentemente sua peneira para vertedouros do tipo Hidrostank PAS na ETAR de Aranjuez, Madri.

 

Embora a ETAR de Aranjuez colocada em operação em 2001 não tenha excedido sua capacidade teórica em termos de vazões, o aumento experimentado pelas cargas poluentes em relação à situação do projeto e a maior restrição imposta pelos regulamentos atuais, impossibilitaram o cumprimento das normas. instalações existentes.

 

Consequentemente, o Canal de Isabel II decidiu realizar as ações necessárias para garantir o cumprimento dos objetivos do Plano Nacional de Qualidade da Água.

 

A HIDROSTANK trabalhou em estreita colaboração com os técnicos do promotor da ETAR (Canal de Isabel II, S.A.) e da joint venture vencedora (GS Inima-Asteisa) e da assistência técnica das Técnicas Reunidas, na definição da solução finalmente adotada.

 

As peneiras para vertedouros do tipo PAS, como a instalada no vertedouro da ETAR de Aranjuez, projetada, fabricada e instalada pela Hidrostank, são dispositivos com alta capacidade de retenção e um sistema de limpeza simples e eficiente. Eles consistem em uma grade perfurada de 5 ou 6 mm de diâmetro que incorpora uma bomba que, através de um ejetor, cria um jato que mantém a grade perfurada limpa. Com uma tampa na bomba que permite a manutenção do lado de fora, ela se torna um sistema diferenciado.

 

Eles podem ser instalados tanto em novas construções quanto em vertedouros existentes, nos quais é possível apresentá-los desmontados através de uma única tampa de 80×80 cm e montados no interior enquanto estão instalados.

 

Desde as primeiras instaladas em Lugo e Huesca em 2006, muitas peneiras foram instaladas com sucesso na Espanha, em obras novas e existentes.