CAIXAS DE PASSAGEM MODULARES HIDROSTANK NA USINA FOTOVOLTAICA DE RUBI, PERU
HIDROSTANK, forneceu as suas inovadoras caixas de passagem modulares na usina fotovoltaica de Rubi, localizada no município de Moquegua, que terá uma capacidade de 180 megawatts.
Enel Green Power Peru (EGPP), uma subsidiária da gigante de energia italiana Enel, iniciou a construção da maior planta solar do Peru no final do ano passado.
A instalação Rubi de US $ 170 milhões será capaz de gerar cerca de 440GWh por ano, o suficiente para alimentar cerca de 351,000 famílias peruanas. Enel Group está financiando a planta.
HIDROSTANK tem trabalhado em estreita colaboração com os projetistas, engenharia civil e com os técnicos instaladores da rede subterrânea da obra civil fornecendo em obra as caixas de passagem modulares e proporcionando assim uma ótima e simples solução para instalações da rede subterrânea elétrica e CCTV para rede de vigilância.
HIDROSTANK já tem vários anos de experiência na instalação das caixas modulares em projetos de centrais de energias renováveis como: energia solar fotovoltaica, energia eólica e termo-solar, onde as características técnicas de alta qualidade e as demais avantajem do sistema modular HIDROSTANK (rápida instalação, manipulação sem maquina auxiliar, simples para furar e logística ótima que ajuda a fazer um custo barato de transporte) ajudam em boa medida a reduzir os custos e aperfeiçoar os exigentes prazos de execução da obra civil. Além duma logística desmontável que abarata muito o custo de transporto.
Este projeto, a maior usina solar peruana, junta-se aos grandes projetos fotovoltaicos da LATAM em que a HIDROSTANK colaborou nos últimos anos (Chile, Argentina, México, Honduras, Bolívia …)