HIDROSTANK participou no «Melhor Projecto Público» de acordo com a Associação de Engenheiros de Madrid

A Associação de Engenheiros de Estradas, Canais e Portos de Madrid apresentou os seus XII Prémios Anuais 2019 a mais de 600 convidados, incluindo numerosos representantes institucionais e líderes de topo de empresas de construção e engenharia, numa gala realizada na Galeria de Cristais do Palácio Cibeles.

O prémio na categoria «Melhor Projecto Público» foi atribuído ao «Wanda Metropolitano Stadium Environment», uma área de acção que abrange uma área de mais de 1.200.000 metros quadrados na qual o júri destacou «a sua sustentabilidade ambiental». O Hidrostank forneceu as suas caixas de infiltração HIDROBOX, permitindo uma gestão sustentável da drenagem urbana (SUDS).

A obra vencedora aumentou o fornecimento de espaços verdes e infra-estruturas do distrito de San Blas-Canillejas, integrando o novo estádio Atlético de Madrid num ambiente acessível. O presidente do clube, Enrique Cerezo, recebeu o prémio na companhia do delegado de Obras e Espaços da Câmara Municipal, Paloma García Romero, e de representantes da FCC e IGB Ingeniería.

HIDROSTANK FORNECEU AS SUAS CAIXAS DE ATENUAÇÃO HIDROBOX NO NOVO ESTÁDIO DO ATLETICO DE MADRID

Em 2017 o HIDROSTANK forneceu as suas caixas de infiltração HIDROBOX nas obras de urbanização de Wanda Metropilitano, o novo estádio do Atlético de Madrid, que foi construído pela FCC. A inauguração foi a 16 de Setembro.

Previamente, a Câmara Municipal de Madrid, o Ministério do Desenvolvimento e o Atlético de Madrid assinaram um acordo para a urbanização do antigo estádio de La Peineta, construção das infra-estruturas de acesso necessárias e 4.209 lugares de estacionamento no interior do recinto metropolitano de Wanda. As ligações do novo recinto com a estrada circular M-40 seriam executadas em duas fases: a primeira era essencial para se poder realizar a abertura do estádio. A segunda seria realizada mais tarde, após a inauguração.

A HIDROSTANK colaborou estreitamente tanto com os técnicos da direcção do projecto como com o adjudicatário na definição da solução finalmente adoptada: valas de drenagem feitas de caixas inspeccionáveis HIDROBOX, que permitem uma drenagem sustentável da urbanização.

A modularidade e facilidade de montagem das caixas de infiltração da HIDROBOX, certificadas pelo Bureau Veritas, permitiram uma instalação muito rápida para atingir os prazos de entrega muito exigentes.

Este projecto junta-se a outras obras emblemáticas de drenagem em que a HIDROSTANK tem participado em Espanha: Anel Verde de Vitória, Parque Central de Valência …

Para além das caixas de atenuação HIDROBOX, a HIDROSTANK complementa a sua oferta de soluções para a drenagem urbana sustentável:

Células de infiltração HIDROCELL

Conjunto de drenagem

Separador hidrodinâmico

Reguladores de caudal VORTEX